Bem vindo ao Blog da AOJAP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Amapá

sexta-feira, 2 de março de 2012

Oficiala de Justiça lactante é agredida por sargento da policia militar


No dia 18/01/12, a oficial de Justiça Karen Danielle Tomé, que atua no Central de Mandados foi cumprir mais uma intimação rotineira de trabalho quando teve uma surpresa: foi agredida pelo intimado, o sargento Roberto Carlos Nery.
A analista judiciária chegou, à tarde, na residência do sargento, para cumprir uma ordem de penhora. Entretanto, quando chegou ao local, recebeu empurrões e socos. Segundo a versão relatada na imprensa pelo presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Amapá, Gesiel Oliveira, quando o policial viu a identificação funcional dela, começou a ter um súbito de ira. Agarrada pelos dois braços, Karen foi arremessada no muro da casa – com o rosto virado para a parede. Para completar, levou dois socos nas costas. Ela caiu no chão. Em seguida, Roberto Nery subiu em sua moto partiu.
A truculência do sargento foi comunicada à corregedoria da PM, na manhã de quinta-feira (19). Amedrontada, e acompanhada do presidente do sindicato dos serventuários da Justiça do Amapá, José Cleanto, Karen – que efetivada há apenas quatro meses no Tribunal – foi até o quartel do Comando Geral da PM para fazer a denúncia. Karem é lactante, pois possui um filho de apenas 7 meses.

De acordo com informações repassadas por Gesiel, o comando da PM se pronunciou contrario ao que aconteceu. A polícia irá abrir duas sindicâncias. Uma contra o militar, para apurar a sua conduta, e outra contra a omissão do serviço 190. A vítima ligou por três vezes solicitando o apoio da PM e esperou por mais de meia hora. Nenhuma guarnição compareceu ao local da ocorrência.

Gesiel Oliveira, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Amapá, complementa que o caso será encaminhado aos órgãos competentes da Polícia Militar e ao Ministério Público do Estado. Com informações do programa O Estado é Notícia
 
Fonte: Jornal Extra Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...